sábado, 26 de janeiro de 2013

Maldito Karma

Autor: David Safier
Título Original: Mieses Karma
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance
Editora: Planeta do Brasil
Data de publicação: 2010
Páginas: 288
Classificação:
Sinopse
A apresentadora de televisão Kim Lange está no melhor momento de sua carreira. E é justamente nesse momento que sofre um acidente e morre de forma bastante inusitada: é atingida pelo banheiro de uma estação espacial russa! Logo depois de sua morte, Kim se dá conta de que praticamente só acumulou mau karma durante sua vida: traiu seu marido, foi displicente com sua filha e magoou muitos dos que a rodeavam. Em pouco tempo percebe qual será seu castigo: em um formigueiro, com uma cabeça enorme, duas antenas e seis patas...Kim descobre que foi transformada em uma formiga!
Mas, é claro que ela não terá paciência de ficar recolhendo migalhas e migalhas de pão até conseguir reverter os erros cometidos durante sua existência. Além disso, não pode permitir que seu marido seja consolado por outra mulher! Muito menos tolerar que sua filha tenha outra mãe. Só há uma saída: acumular bom karma para ascender na escala da reencarnação e, assim, talvez conseguir se reaproximar de sua família. Porém, o caminho para deixar de ser um inseto e converter-se em algo um pouco mais evoluído é duro e está repleto de adversidades.
Com um desfecho inesperado, a trajetória de Kim Lange é hilariante, divertida e, ao mesmo tempo, capaz de nos fazer refletir sobre nossos valores e nossa própria imortalidade. 

Resenha

Quando vi a capa do livro, me encantei não só por ter tantos bichos, mas por ter um porquinho-da-índia. Uhuuu lembraram deles, kkkk. Claro que nunca devemos comprar um livro só pela capa, mas eu não pude resistir, comprei o livro sem antes saber do que se tratava. Dessa vez tive sorte e não me arrependi, ainda bem! 

O livro conta a história de vida de Kim Lange, uma apresentadora de TV muito famosa. A princípio quando vi que o autor era um homem e que narra os fatos como Kim, realmente tive certo preconceito. Estou acostumada a personagens femininas por autoras mulheres, mas mudei de ideia logo ao ler o primeiro capítulo. O autor escreve todos os pensamentos femininos de Kim com perfeição. 

Kim morre por acaso do destino, mas morrer não era o problema, o problema era reencarnar em uma formiga. Sim por esse motivo está escrito em vermelho gritante a palavra “Karma” na capa. Kim veio como formiga ao mundo e agora precisa evoluir para poder ficar ao lado de sua filha Lilly. Quando estava viva Kim não tinha muito tempo para a família e simplesmente não participava de nada. Agora como formiga ela sente uma falta enorme da filha e um pouco também de seu marido Alex. A vida de formiga duraria para sempre se ela não descobri-se a chave da evolução. O próprio Buda fala com ela e da à dica de como evoluir – Acumule bom Karma. Sim é só isso, o problema está em como acumula-lo, fazer ações de bom coração. E ela tenta, a cada nova vida, a cada novo animal, ela tenta. Algumas vezes funciona, outras nem tanto, mas o importante é evoluir, sempre. No rodapé de algumas páginas uma formiga intitulada Casanova dá sua segunda visão sobre a cena descrita. Fiquei pensando em como seria o final do livro, mas o autor conseguiu fazer um final digno.

Uma leitura leve, mas que faz você rir do começo ao fim. Até hoje todos os livros que diziam que rendia muitas gargalhadas nunca funcionaram comigo, mas esse superou as expectativas, finalmente achei muita graça em um livro. Comprei sem pretensão alguma, apenas que tivesse alguns animais na história, mas me deparei com um enredo gostoso de ler. Vale a pena ser lido e até relido. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.