quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Caixa-Preta


Autor: Sant’Anna, Ivan
Categoria: Comunicação, Jornalismo
Editora: Ponto de Leitura
Publicação: 1ª Edição/2011
Páginas: 448

Sinopse
Um jato em chamas, minutos antes da aterrissagem. Um louco armado a bordo, com o firme propósito de jogar o avião sobre o Palácio do Planalto. Um Boeing perdido, e com o combustível se esgotando, na escuridão da noite amazônica. 'Caixa-preta' reconstitui a história de três acidentes aéreos que comoveram o país. Minuto a minuto. Do momento em que cada passageiro embarcou, sem imaginar o drama que iria viver, até os instantes finais de um voo que se transforma em pesadelo. À prova de choque e explosão, a caixa-preta de um avião grava os últimos minutos de um voo, ajudando a decifrar as causas dos acidentes aéreos.



*

Acidentes aéreos costumam atrair muito a atenção de todos. Mais por serem incomuns e despertarem grande curiosidade sobre a causa. Para quem gosta de ir à fundo em situações extremas em histórias eletrizantes, vale a pena ler Caixa-Preta.

O escritor Ivan Sant’Anna, guiado pela sua paixão por aviões, relatou neste livro três dos maiores acidentes aéreos brasileiros, desde o embarque dos passageiros e preparação da tripulação e aeronave até os dados coletados pela caixa-preta a bordo do voo acidentado. 

A caixa-preta é onde todos os dados do voo ficam armazenados. Ela foi projetada para resistir pelo máximo de tempo em condições extremas a fim de orientar investigações para apurar possíveis falhas na segurança de voo.

À primeira vista, a leitura pode parecer técnica, porém o autor aproxima o leitor de alguns passageiros-chave, fazendo com que a leitura não pareça tão complicada aos leigos em aviação e conseguindo explorar os fatos de forma mais dramática. O leitor pode até sentir afeto ou aversão por alguns dos passageiros e tripulantes e conhecer histórias extraordinárias de coragem e sobrevivência.

Quer sentir o pavor e a emoção de estar dentro de um avião em queda sentado em segurança no seu sofá? Leia este livro e conte-nos como foi a sua experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.