domingo, 19 de maio de 2013

Uma Breve História do Cristianismo


Título: Breve História do Cristianismo, Uma
Autor: Blainey, Geoffrey
Categoria: Religiões, Cristianismo
Editora: Fundamento
Publicação: 1ª Edição, 2012
Páginas: 328


Sinopse
O historiador Geoffrey Blainey busca analisar, de forma imparcial, os primeiros passos do Cristianismo, investiga os eventos que possibilitaram sua evolução e conta por que a doutrina cristã permanece viva no século XXI. Geoffrey Blainey procura abordar assuntos como a verdadeira origem de Jesus, dos Evangelhos e que fatos levaram a disseminação do Cristianismo ao redor do mundo.

*


O historiador Geoffrey Blainey não mede esforços para contar longas e difíceis histórias. De seu livro anterior sobre a história do mundo em geral, foi gerada uma semente para uma outra grande história que também virou Best-seller.

Uma Breve História do Cristianismo traz informações pesquisadas a fundo, seja em registros científicos, seja nos contos bíblicos de apóstolos seguidores de Jesus Cristo. O autor se preocupa em ser imparcial, reservando-se o direito de não julgar a postura de líderes religiosos de qualquer desdobramento da igreja. Este não é um livro direcionado a pessoas de uma ou de outra religião, não espere um livro com o poder de converter pessoas ao Cristianismo. Trata-se de um belo trabalho de um historiador, que foi buscar explicações em tempos remotos, criando conexões entre os fatos, peça por peça, tecendo uma imensa colcha de retalhos para entendermos a origem das religiões que conhecemos hoje.

A manifestação de fé de um grupo de pessoas deve ser considerada legítima e livre, independente da religião. E nesse livro, o autor busca as origens de cada um dos desdobramentos das maiores religiões e as os aspectos que sofreram maiores influências. Assim, ele busca esclarecer ao leitor, de uma forma pragmática mas não insensível, a trajetória de líderes religiosos em busca da difusão de sua fé.

3 comentários:

Sarah Marques disse...

Oi Ana, tudo bom?
Eu gosto de livros assim, que mesmo tratando de religião busca os fatos históricos por trás de tudo.
Adorei! Vou procurar comprar esse livro!
Beijos!
endless-poem.blogspot,com.br

Ana Carvalho disse...

Olá, Sarah!
Você vai gostar desse livro! É um belo trabalho!
Beijos

Carol Sophie disse...

Adoro estudar sobre religiões, apesar de não seguir nenhuma, esse livro será um ótimo exemplar pra minha estante, mas somente no futuro, não é prioridade.

Beijos
fromafallenangelsheart.blogspot.com

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.