quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Clube de Leitura



Clubes de leitura são bem mais comuns em outros países, principalmente naqueles que se dedicam a cultuar o hábito da leitura. No Brasil, infelizmente não é muito comum. Ainda.

Para pessoas que gostam de ler, tão importante quanto ler o livro escolhido, é poder ter a oportunidade de conversar com alguém sobre a sua leitura, trocar ideias sobre a sua experiência, suas percepções, sua compreensão da história. O ser humano tem essa necessidade: de se comunicar, de comunicar o que pensa, aprender e ensinar. A natureza humana possui naturalmente o dom da curiosidade, o que impulsiona a troca de ideias, a comunicação.


Reunir pessoas com o mesmo propósito e com os mesmos interesses já não é mais nenhuma novidade. Porém, reuniões como as que acontecem mundo afora, com pessoas dispostas a tecer comentários sobre suas impressões de um livro que tenha lido, pode ser uma atividade diferente! 

Para quem não consegue vislumbrar os benefícios desta ideia, pode recorrer ao auxílio do cinema, mais uma vez, a arte imita a vida. Uma ótima dica é o filme “O Clube de Leitura de Jane Austen” produzido em 2007 nos Estados Unidos. Com um elenco de estrelas como Emily Blunt, Kathy Baker e Maggie Grace, o roteiro delicado aborda o tema do clube de leitura com participantes, conhecidos ou não entre eles, que se envolvem de várias formas enfatizando as emoções que a leitura dos livros de Jane Austen aflora.


Jane Austen era uma escritora inglesa que viveu no século XVIII e conquista leitores até os dias de hoje, graças a suas histórias que tratam com extrema delicadeza e elegância os sentimentos e a fragilidade humana. Suas histórias abordam a inocência da juventude e a malícia da vida adulta, entre outros antagonismos, simultaneamente e estrategicamente nas relações humanas.
Monte um Clube de Leitura com seus amigos e discutam sobre as obras de seus autores favoritos. Esta pode ser uma ótima oportunidade tanto para juntar seus amigos quanto conhecer pessoas novas sob um pretexto agradável e instrutivo.

5 comentários:

Cybelle disse...

Oiee adorei aqui ..estou seguindo

tem post novo no meu blog..qr visitar e se gostar seguir lah? soh siga se gostar


beijocas
http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/2013/02/resenha-um-dia.html

Ana Carvalho disse...

Olá, Cybelle!!
Obrigada por nos seguir!! Estamos com posts novos toda semana!!
Pode deixar, vamos olhar e seguir seu blog!!
Beijos

Sarah Marques disse...

Olá!
Conheci a Bruna no Skoob e vim aqui retribuir o carinho! Que blog lindo! Parabéns pra vocês!!
Sempre quis fazer parte de um clube de leitura, mas cadê os membros? rsrsrsrssr
Muito sucesso viu, e sempre que precisar pode contar comigo!
Tem post novo no blog!
É um texto meu, mais uma homenagem do que texto, na verdade!
Ficaria muito feliz se você pudesse conferir e contar o que achou!
Beijão!

http://endless-poem.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Sarah obrigada pela visita, adorei seu comentário viu.... Ah nem me fale, temos que montar nós mesmas nosso clube da leitura, já somos em três membros então kkkk
Estou indo lá visitar seu blog... Bjsssss

Bruna disse...

Cybelle, dei uma passadinha agora no seu blog e já me deparei com a resenha de um livro que está na minha estante... Obrigada apela visita....

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.