segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Resgate um coração partido


Título: Resgate um coração partido
Autor: Richards, Susan
Categoria: Biografia/ Memórias
Editora: Fontanar
Publicação: 2009

Páginas: 256

Sinopse: Antes de adotar Lay Me Down, Susan Richards tinha uma vida sossegada. Com 43 anos, era divorciada, trabalhava como assistente social morava numa linda fazenda e passava seu tempo livre mimando seus três cavalos. Já não pensava tanto no seu casamento fracassado, nas bebedeiras da juventude, na infância sofrida. E certamente não pensava em adotar mais um cavalo. Mas o destino resolveu intervir e Susan acabou levando para casa uma égua mal-nutrida e doente, com um passado tão sombrio quanto o seu. Mesmo após os abusos que sofreu nas mãos do antigo dono, Lay Me Down mostrou-se incapaz de demonstrar rancor ou agressão. Enquanto os outros cavalos de Susan eram, às vezes, ciumentos e mal-humorados, ela demonstrava só amor, gratidão e paz.



Resenha: 
Comprei porque na capa tinha um cavalo e o livro estava em promoção. Logo não tinha como resistir a essas duas coisas juntas kkk. 
Adquiri o livro em um mercado sem nenhuma informação sobre ele, apenas a 
promeça de uma capa bonita. Ser atraída pela capa pode lhe trazer surpresas desagradáveis mas já tinha me dado bem uma vez. Quando comprei Maldito Karma não sabia do que se tratava, só sabia que a capa era linda e cheia de bichinhos lindos em ordem decrescente. Resultado: me dei super bem porque o livro é muito engraçado (leia a resenha aqui no blog).

Voltando ao Resgate um coração Partido, descobri depois de compra-lo que era sobre uma história real. Histórias reais nos comovem pois aquilo realmente aconteceu em alguma época em algum lugar no mundo. Essa é a história que aconteceu com Susan uma apaixonada por cavalos e que viu neles a sua verdadeira família. Susan adota Lay Me Down uma égua maltratada por seu antigo tutor e que agora que foi resgatada junta com tantas outras éguas que passaram pela mesmo situação, agora desfruta de uma dona amorosa.  Susan cria Lay Me Down com muito carinho, assim como cuida de outros dois cavalos e mais uma égua chamada Georgia, super autoritária. Ao longo dos acontecimentos Susan também narra sua vida, desde a infância até o casamento e os dias atuais.  Então além de acompanhar de perto a Lay Me Down também acompanha o sofrimento da narradora, que tenta continuar a vida apesar de todas suas preocupações. 


Quando li a ultima página ainda fiquei esperando por um pouco mais, são mais de 200 páginas para ela contar basicamente sobre sua vida. E não, para mim não foi uma vida tão interessante ou emocionante assim. Ela narra coisas ruins que tem que passar com Lay Me Down e eu me identifiquei e muito nesse sentido, pois já sofri junto com meu filhote Cirrus (porquinho da índia) e sei como dói não ter respostas, como dói não saber se ele sofre e como dói não saber sobre o dia de amanhã. Porém o restante do livro só narra coisas comuns e corriqueiras de uma infância sofrida, de um casamento sofrido e mais nada. 
A capa é linda a história dela com Lay Me Down também deve ser exemplo para muitas pessoas, pois ela foi lá e adotou um coração realmente partido e ferido profundamente e conheceu com isso o amor. 

Uma leitura rápida mas que não me encantou, leia e faça suas comparações!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.