quinta-feira, 28 de março de 2013

Coelho não é brinquedo, Páscoa sem Coelho!


Cirrus , meu filhote porquinho da índia.
A Páscoa chegou e logo os supermercados ficaram cheios de ovos de chocolates pendurados acima de nossas cabeças (sinceramente gostava mais desses corredores de ovos de chocolate quando era criança, agora no entanto me sinto sem ar dentro deles). Todos nós sabemos que o símbolo da páscoa é o coelho, que foram escolhidos por procriarem com tanta rapidez. Até ai nada de anormal nas informações, mas não estou aqui para falar efetivamente da páscoa e sim do que ela causa em relação a venda de coelhos. 

Foi estimado um crescimento nas vendas de coelhos nessa época o que assusta quem tem a preocupação com a qualidade de vida desses animais.
O maior problema é a compra por impulso, onde uma criança pede aos pais o animal porque achou ele "bonitinho", realmente coelhos são lindos mas não são brinquedos para crianças. É preciso ser responsável por ele e por toda vida dele que pode chegar a até 8 anos. 

Outro problema é o fato de os responsáveis terem pouca informação sobre a criação do animal, isso porque até mesmo os vendedores das grandes redes de pet shop não sabem dar a devida informação. 
Antes de efetuar a compra procure saber mais na internet ou com quem já cria sobre os coelhos, os cuidados no manejo com o animal. A criação é diferente da de cão ou de gato além do veterinário ser específica e os tratamentos serem caros caso necessários. 

Essa notícia do portal R7 mostra o que as lojas são capazes de fazer para comercializar esses animais:

http://noticias.r7.com/blogs/patas-ao-alto/nao-compre-coelho-na-pascoa/2013/03/26/

A criança pediu um coelho? Você quer fazer seu filho feliz? Então dê um ovo de páscoa para ele e um coelho de pelúcia. O coelho é uma vida e deve ser criado com respeito e muito amor.
                                                                                                                    


4 comentários:

Marli Carmen disse...

Gostei, coelho não é bicho de pelúcia. Pais mais responsáveis é o que estamos precisando!!!!
bks
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Exatamente Marli. Coelhos são vidas e merecem respeito e pessoas que os tratem com responsabilidade e muito amor. Basta desse comércio que não se importa em para onde esses animais estão indo. Obrigada por comentar! xD

Anônimo disse...

como há regulamentação pra venda de cães e gatos, deve haver também pra animais silvestres.
Tenho aqui perto de casa loja pet vendendo coelhos filhotes. E até machucados. Diz que é criador.
Cadê a fiscalização da prefeitura de São Paulo do 156???? que ainda não visitou esse comerciante.

Esses capitalistas só querem vender, vender e vender sem responsabilidade de cuidar, cuidar e cuidar....

Pais também ,aprendam a dizer NÃO pros mimadinhos filhotinhos, não mata não.... mas mata os pobres coelhos que ainda tem que aguentar crianças mimadas e hiperativas enchendo o saco deles....coitados!!!

Entupa sua criança de ovo de páscoa, banana, mamão etc. Esqueça de comprar animais como coelhos pra suprir a sua incompetência como pai....!!!

Bruna disse...

Verdade, a conscientização de que animal não é brinquedo começa dos pais. Adorei seu comentário apesar de ser anônimo. Fico feliz de ver que mais pessoas são conscientes e que tem compaixão com o próximo.

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.