sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Última Carta de Amor

Autor: Jojo Moyes
Titulo Original: The last letter from your lover
Categoria: Literatura Estrangeira/ Romance
Editora:Intrínseca
Data de publicação: 2012
Páginas: 378
Classificação: 

Sinopse
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

Resenha
Nos dias de hoje ler um romance desses faz você fantasiar aquele Amor perfeito que só existe no cinema ou como é o caso nos livros. A última carta de amor conta uma história linda que poderia dar certo se não fosse as armadilhas que a vida coloca no caminho. Jennifer é casada com Laurence,uma mulher linda que mostra ao mundo que não é só mais um rostinho bonito.A vida deles era como a de qualquer outro casal da alta sociedade, festas, jantares e eventos sociais.Até que ela conhece Boot a partir dai começa toda a aventura em torno de encontros e desencontros já que Jennifer é casada e um amante seria o maior escândalo na sociedade em que eles viviam,esse relacionamento é envolvido por cartas apaixonadas entre os dois.Laurence descobre que está sendo traído e logo após o acidente sofrido por Jennifer resolve dizer que seu amante morreu e ela nunca mais ira vê-lo.Arrasada Jennifer começa a viver sem esperanças e acaba tendo uma filha de Laurence.O que ela não esperava era que anos mais tarde em 2003 a jornalista Ellie encontra algumas cartas escritas por ela para Boot  e toda a história vem a tona novamente.Ellie tem muito mais em comum com Jennifer do que a descoberta das cartas que claro não vou contar porque se não perde a graça.

Vejo que muitas pessoas acabaram largando a leitura, pois no começo ele é bem confuso, e para não ter mais leitoras abandonando esse livro maravilhoso vou dar uma dica.O começo se passa no ano de 2003 e quando chega na Part. 1 a história volta para 1960 a época em que as cartas encontradas pela jornalista Ellie foram escritas.Mais ai vem mais um detalhe mesmo estando meados de 1960 a cada mudança de capitulo se mescla com o passado,então muitas vezes você vai perceber que o acontecimento se passou antes do acidente com Jennifer e em outras horas depois do acidente de Jennifer até as duas histórias se juntarem e formarem uma única.Como Jennifer perdeu a memória por causa de um acidente você então começa a descobrir junto com ela o que aconteceu e porque ninguém quer comentar sobre isso.Depois de descobrir tudo o que aconteceu com Jennifer e Anthony você volta a 2003 com Ellie que para quem não se lembra foi quem achou as cartas a muito tempo esquecidas em um arquivo. 

Um romance atual e cheio de emoções com um final surpreendente. 
Vale a pena ser lido e relido, super recomendado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sugestões e contato, envie-nos um comentário.